3 de ago de 2007

MINHA FRAGILIDADE (NOSSA)



Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Sal. 39:4.

Hoje, quero convidar você a pensar na brevidade da vida. É o que o salmista faz. Ele nos leva a pensar. O inimigo não gosta que o ser humano pense, especialmente quando se trata de assuntos espirituais. Essa é a melhor maneira de levá-lo a viver descuidadamente, como se a vida nunca fosse terminar.

O apóstolo Tiago parece desenvolver o pensamento do texto de hoje ao declarar: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.” Tiago 4:13 e 14.

A Bíblia não ensina que fazer planos seja errado. Uma vida sem planos não tem sentido. O salmista aconselha a planejar, tendo em conta a brevidade da vida.

Se você tivesse que fazer apenas cinco coisas na vida: criar seus filhos, conseguir um título profissional, construir uma casa, estar em paz com Jesus e deixar uma boa herança para seus filhos. Qual seria a ordem de prioridade? Que coisa você faria primeiro? Qual deixaria para o fim? Uma coisa depende da outra? Com certeza; mas o fundamento espiritual lhe dá sentido a tudo.

Quantas vezes encontro pessoas que, no fim da existência, lamentam-se pelo tempo perdido e as oportunidades desperdiçadas.

Um homem que cometeu suicídio ao descobrir que estava com Aids deixou escrito o seguinte: “Deus me chamou na meninice, na juventude e na vida adulta. Nunca quis ouvir Sua voz. Hoje, descobri que estou condenado. Sei que morrerei e sinto a voz de Deus chamando-me. Mas, por que devo aceitar, se a minha vida já não tem valor?”

Você reconhece a sua fragilidade? Sabe que hoje é, mas que amanhã não será? Por que não dar valor às coisas que realmente valem? Por que não mudar as prioridades da vida? Amar, perdoar, dar uma nova oportunidade a quem errou. Desfrutar as alegrias simples da vida, importar-se com as lágrimas de uma criança, ser gentil; enfim, são coisas pequenas que valem a pena serem vividas. Que a sua oração seja: “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.”

Fonte: meditacao_matinal@yahoogrupos.com.br

Todo casal deveria ler

Aos casados há muito tempo aos que não casaram, aos que vão casar, aos que acabaram de casar, aos que pensam em se separar,...aos que acabaram de se separar, aos que pensam em voltar...


Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.Tudo o que todos querem é amar.Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras.

Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata.Que nos faça revirar os olhos, rir à toa,cantarolar dentro de um ônibus lotado.Tem algum médico aí???Depois que acaba esta paixão retumbante,sobra o que?

O amor.Mas não o amor mistificado,que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.O que sobra é o amor que todos conhecemos,o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho.É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.


Não existem vários tipos de amor,assim como não existem três tipos de saudades,quatro de ódio, seis espécies de inveja.O amor é único, como qualquer sentimento,seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta.Por não haver nenhuma garantia de durabilidade,qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza,e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá.Lindo, mas insustentável.O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor,e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.

É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.Agressões zero.
Disposição para ouvir argumentos alheios.Alguma paciência... Amor, só, não basta.

Não pode haver competição. Nem comparações.Tem que ter jogo de cintura para acatar regrasque não foram previamente combinadas.Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.


Tem que haver inteligência.Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.Tem que ter disciplina para educar filhos,dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.Não adianta, apenas, amar.


Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimôniotem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância,vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança.


Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu,fazer de conta que não escutou.É preciso entender que união não significa,necessariamente, fusão. E que amar, 'solamente', não basta.


Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade.Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre,mas que sozinho não dá conta do recado.O amor é grande mas não é dois.


É preciso convocar uma turma de sentimentospara amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.


Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

Um fraterno abraço aos amigos



Obs. Texto recebido por email, não sei a fonte por isso não estou citando a autoria, mas quem quer que tenha feito, meus parabéns.

2 de ago de 2007

Salmo 23

Bom dia!! ah!! vamos lá, estamos começando mais um dia de rotina, melhor começar meditando no Salmo 23.

Obs. Texto recebido via Orkut pela amiga Neci.

O SENHOR É MEU PASTOR
Isso é relacionamento
NADA ME FALTARÁ
Isso é suprimento
CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS
Isso é descanso
GUIA-ME MANSAMENTE ÀS ÁGUAS TRANQÜILAS
Isso é refrigério
REFRIGERA MINHA ALMA
Isso é cura
GUIA-ME PELA VEREDA DA JUSTIÇA
Isso é direção
POR AMOR DO TEU NOME
Isso é propósito
AINDA QUE EU CAMINHE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE
Isso é provação
NÃO TEMEREI MAL NENHUM
Isso é proteção
PORQUE TU ESTÁS COMIGO
Isso é fidelidade
A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM
Isso é disciplina
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM, NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS
Isso é esperança
UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO
Isso é consagração
E MEU CÁLICE TRANSBORDA
Isso é abundância
CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA
Isso é benção
E HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS
Isso é segurança!!!alegria de dentro da alma

O Senhor é a minha Paz.