2 de set de 2009

Ungido de Deus

“O SENHOR me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR; agora, porém, toma a lança que está à sua cabeceira e a bilha de água, e vamo-nos.” (I Samuel 26 : 11)

Hoje eu li um texto publicado no blog Projeto Amor, intitulado “Analisando criticamente o Pr. Silas Malafaia” e confesso que fiquei pasmado diante da “coragem” do autor quando ele sem nenhum temor dispara uma rajada de críticas contra o Pr. Silas Malafaia, antes de tudo quero deixar bem claro que não sou Assembleiano nem tão pouco discípulo de Malafaia, mas fiquei indignado com o teor ácido do texto, pois afinal de contas se trata de críticas feitas à um servo de Deus, pelo menos até onde eu sei. Meu Deus o que está acontecendo? Evangélicos X Evangélicos. Parece que a obra de Deus para alguns tem se tornado num imenso campo de batalhas, onde tristemente podemos observar cristãos gladiando contra cristãos. Amados irmãos o diabo já tem o inferno inteiro para criticar os ungidos de Deus, todo aquele que se levanta para realizar tal coisa está correndo um sério risco.

Acusar, criticar, tudo isso é fácil, difícil é mudar o mundo a partir de nós mesmos. A seara é imensa e são tão poucos os ceifeiros, através da própria internet nós podemos ganhar muitas almas para Jesus, então porque publicar textos que não edificam a vida das pessoas? Quem ganhou com a publicação de críticas contra o Pr. Malafaia? Se um não crente ler essas críticas, qual é a visão que ele vai ter do evangelho de Cristo Jesus? São perguntas que não se calam.

31 de ago de 2009

Da água pro vinho


Ontem, 30 de Agosto de 2009, Walter Cunha aspirante ao Ministério Pastoral, pregou uma excelente mensagem sobre a Oração de Jabez, utilizando como referência o livro de I Cr no Cap 4:9-10. Toda a Igreja pode sentir um imenso mover do Espírito Santo, obviamente aqueles que estavam sensíveis a Ele.

O irmão Walter tem sido uma prova viva do poder de Deus na transformação do cárater do ser humano. Eu já conhecia ele antes da conversão e agora posso contemplar com meus olhos a grande obra que Deus está fazendo na vida desse homem, Isso me faz lembrar do irmão Alexsandro Soares e a revelação da palavra do Senhor, que o Espírito Santo lhe deu numa passagem bíblica registrada no livro de João Cap 2:1-11, quando Jesus estava participando de um casamento e de repente no meio da festa acaba o vinho, então Jesus é procurado e ali nas Bodas de Caná Ele acaba realizando o seu primeiro milagre, transformando água num vinho de excelente qualidade, tanto é que os convidados questionam porque aquele vinho não foi servido no início da festa, já que era um costume da época servir primeiro o melhor vinho e no final o de qualidade inferior. Assim eu vejo o que Jesus faz com as pessoas, transforma uma simples água, incolor, insípida e inodora, que é as nossas vidas, em vinho novo e saboroso que vai alegrar a vidas de multidões.

E você leitor? Continua sendo água ou já foi transformado em vinho?