23 de ago de 2007

QUANTO A MIM

Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Sal. 31:14.

A vida espiritual é uma experiência individual. Você não pode ser fiel a Deus em grupo. É verdade que o grupo exerce influência na vida do indivíduo, mas o Deus “da igreja” pode não ser o seu Deus, e o crescimento espiritual da igreja não garante o seu.

É tendência natural do ser humano olhar para os outros a fim de tranqüilizar a própria consciência. É natural esconder-se atrás dos outros, ou olhar na direção deles antes de tomar uma decisão. Mas o salmista declara hoje: “Quanto a mim”. Pode ser que tudo aquilo que Deus fez na vida das pessoas não seja motivo para que O reconheçam e aceitem como Deus. Talvez os milagres cotidianos que acontecem na vida de tanta gente não leve essas pessoas a depositar sua confiança em Deus. Não sei e não quero que isso exerça influência na minha vida, mas, “quanto a mim, confio em Ti, Senhor”.

Essa é a expressão de uma fé particular, íntima e pessoal. “Tu és o meu Deus.” Aqui está o segredo de uma grande vitória. Deus é meu. Tenho-O em meu coração. As pessoas podem tirar tudo de mim, menos a confiança que tenho em meu Deus, porque eu O conheço.

Ao longo dos Salmos, é enfatizada a vida espiritual como uma relação permanente de amor entre Deus e o homem. Davi louvava o nome desse Deus que ele amava de manhã, ao meio-dia e à noite.

Por que você acha que o cristianismo tem esse nome e não igrejismo? Porque é comunhão diária com Cristo. A igreja tem um lugar importante na vida do cristão, mas não é ela, e sim a experiência pessoal com Cristo que vai tornar uma pessoa cristã. Sem Ele, é possível ser apenas um membro de igreja e não ser cristão.

Antes de partir para os desafios da vida, hoje, pense no tipo de cristianismo que você vive. É Jesus o centro de seus sonhos, planos e projetos, ou é apenas um nome bonito para se lembrar uma vez por semana?

Faça de hoje um dia de comunhão especial com Jesus. Consulte-O sobre as dúvidas que atormentam o seu coração. Peça-Lhe sabedoria para tomar as decisões certas, e não saia para a rua sem Ele. Repita com convicção: “Quanto a mim, confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus.”

Fonte: meditacao_matinal@yahoogrupos.com.br

20 de ago de 2007

Deficiente

"Deficiente“

é aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras pessoas ou da
sociedade em que vive, sem ter consciência de
que é dono do seu destino.

"Louco"


é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego"

é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,
de fome, de miséria. E só tem olhos para seus
míseros problemas e pequenas dores.


"Surdo“

é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo
de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está
sempre apressado para o trabalho e quer garantir
seus tostões no fim do mês.


"Mudo“


é aquele que não consegue falar o que sente
e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.


"Paralítico“


é quem não consegue andar na direção
daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético"


é quem não consegue ser doce.

"Anão“


é quem não sabe deixar o amor crescer.


E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois "Miseráveis" são todos que
não conseguem falar com Deus.


"A amizade é um amor que nunca morre."

(Mário Quintana)


Fonte: Internet