
Depois de todo o ocorrido só uma coisa me preocupava agora, fazer o pedido de religação de urgência de energia, pois logo a noite chegaria e afinal de contas ninguém gosta de ficar na escuridão. Fico pensando que assim como no mundo físico é ruim ficar sem energia elétrica que nos proporciona luz quando cai à noite, terrivelmente é no mundo espiritual a vida daqueles que vivem em densas trevas pela falta da presença de Jesus. São como cegos sem guias que não acertam o caminho, são como barcos sem leme que erram a direção e são levados ao sabor da maré.
Fiquei sabendo que algumas pessoas da rua que também tiveram o fornecimento de energia suspenso, optaram pelo famoso “gato”, que nada mais é que uma ligação de energia não autorizada. Além de causar sérios riscos à vida daqueles que o fazem, também os que cometem tais atos podem sofrer as penalidades impostas pela COELBA e as sanções previstas na Lei. Muitas pessoas na vida estão fazendo “gatos” espirituais e pagando um alto preço pelo que fazem.
“Pois há um só Deus e um mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” I Tm 2:5.
Fazer “gato” espiritual é pecado, não há nada que possa ser feito para que traga luz em nossas vidas senão aceitar Jesus como Senhor e suficiente salvador. Nem Mantras, nem Chacras, nem Rezas, nem Mandingas, nem Despachos, nem Tarôs, nem Búzios, nem Numerologia, nem Cartomancia, nem Astrologia, nem Umbanda, nada disso pode iluminar o homem.
Assim como fui surpreendido pelo funcionário da COELBA, achando que encontrava-me em dia com o pagamento das contas, muitos no dia do Senhor também serão decepcionados e envergonhados, ao descobrirem que foram negligentes durantes toda a sua vida, que não deram crédito às palavras do evangelho, que preferiram confiar na “luz” desse mundo tenebroso e que sempre trataram com escárnio as palavras dos profetas.
Como está a sua vida? Clara como um dia de sol? Ou negra como uma noite sem luar? Aquilo que o homem planta ele também ceifará.
É tempo de quitar as contas com Deus e se livrar do opróbrio de nossas vidas, ainda há tempo, mas no dia do Senhor o Juiz será implacável e julgará segundo o feito de nossas obras.
Aldrin Sena